Que a graça e o amor de Deus nos encham de alegria, desse dom do Espírito Santo, para não desanimarmos em viver e pregar a Palavra.
“Os discípulos, porém, ficaram cheios de alegria e do Espírito Santo” (At 13,52).
Vejam, meus irmãos, os apóstolos levaram com muita coragem o anúncio do Evangelho. É por isso que Paulo e Barnabé ainda insistiam em anunciar a Palavra de Deus aos judeus, aos irmãos de primeira fé, aos irmãos de onde vieram.
Porém, muitos os rejeitaram, açoitaram, desprezaram as pregações, ensinamentos e a presença de Paulo e Barnabé. É por isso que Paulo disse: “Já que vocês rejeitam e não se consideram dignos da vida eterna, é aos pagãos que vamos nos dirigir” (cf. At 13,46).
Paulo e Barnabé vão pregar aos pagãos, que com alegria recebem a Palavra de Deus, convertem-se e deixam-se transformar por ela, e essa dá sentido à vida deles, porque recebem a Palavra da Vida eterna!
Amados irmãos e irmãos, muitas vezes, nossa religiosidade, aquela caricatura que formamos em nós ou que aparentam ser o que somos, na verdade, não é o que aparentamos ser. Porque nos orgulhamos por sermos da Igreja, por termos fé, mas, muitas vezes, fechamos as portas do nosso coração e não acolhemos a Boa Nova e a transformação de Cristo. Muitas vezes, aqueles que não são da Igreja, que estão longe, acolhem com maior alegria e amor.
A outra realidade é que os pagãos não desanimaram, pelo contrário, quando eram perseguidos, rejeitados, expulsos das sinagogas e das cidades por pregarem em nome do Senhor, a alegria tomava conta do coração deles, porque sofriam pelo nome de Jesus; ficavam cheios de alegrias e repletos do Espírito Santo.
Que a graça e o amor de Deus nos encham de alegria, desse dom do Espírito Santo para não desanimarmos em viver e pregar a Palavra!
Deus abençoe você!
Homilia em Áudio
Nenhum comentário:
Postar um comentário