domingo, 24 de julho de 2016

Reflexão do Evangelho (Lc 11,1-13)

Peçamos ao Pai o dom do Espírito Santo para rezarmos com o coração.

O Espírito do Pai transforma a nossa vida, santifica a nossa consciência, renova nossos corações e transforma o nosso modo de ser e de viver.

“Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!” (Lucas 11, 13).


Jesus está nos ensinando a orar, colocando-nos na escola da oração. Quem é Seu discípulo aprende com Sua vida, com Seu modo de ser e agir. A oração não pode faltar, porque, talvez, seja uma das lições mais importantes no seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O Pai-Nosso não é simplesmente uma fórmula de oração, mas um modo de orarmos e nos colocarmos na presença de Deus. O Pai-Nosso é a oração de um filho que se relaciona com Deus, que é seu Pai, que se dirige a Ele honrando, glorificando e O exaltando, pedindo que Ele faça o Seu Reino acontecer em nossa vida e em nosso coração, e que o Seu Reino se estabeleça no meio de nós. Oremos e peçamos para que este Pai cuide de nós e nos dê o pão necessário para a nossa subsistência, que este Pai bondoso e amoroso perdoe nossas ofensas e nossos pecados, mas também para que sejamos filhos e perdoemos a quem nos magoou, ofendeu e machucou da mesma forma e com a mesma intensidade. Que Ele nos livre da tentação, que não nos deixe cair nem sucumbir a ela.

Esse Pai anda conosco onde quer que estejamos! Supliquemos a Ele que nos livre do mal, que nos proteja e nos guarde, e não permita ao mal vencer ou prevalecer em nosso coração.

Tudo isso é feito com fé, com insistência e confiança, pois sabemos que o Pai nos dará aquilo que é bom, porque, mesmo não sendo bons filhos, Ele é sempre bom para conosco! Mesmo o pior pai que possa haver entre nós, se o filho lhe pede uma coisa, por pior que seja, ele não lhe dará uma coisa ruim.

Imagine, então, se o Pai não nos dará o Seu Espírito, que transforma a nossa vida, santifica a nossa consciência, renova nossos corações e transforma o nosso modo de ser e de viver. O Espírito consola, cura, liberta e transforma!

Meus irmãos, não nos cansemos de suplicar, de pedir que o Pai bondoso e misericordioso nos conceda, a cada dia, o dom do Seu Espírito, porque precisamos deste dom, desta graça, para não desanimarmos diante das dificuldades do mundo!

Deus abençoe você!


Homilia em Áudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário