quinta-feira, 31 de março de 2016

Reflexão do Evangelho - Lc 24,35-48

Receba a paz que vem do coração de Deus

Mesmo vivendo num mundo cheio de conflitos, guerras e disputas, o discípulo de Cristo é vacinado, ressuscitado e transfigurado pela paz que vem do coração de Deus

“Ainda estavam falando quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: ‘A paz esteja convosco!’” (Lucas 24,36).


Amados irmãos e irmãs, o Cristo ressuscitado é a nossa Páscoa e a nossa paz. Desse modo, tudo o que Ele deseja, neste tempo, é semear muita paz em nosso coração. A paz que vem do coração de Deus supera todos os conflitos, angústias e inquietações pelas quais passam nossa alma e nosso coração.

Se o mundo não consegue vencer as guerras, as divisões que há no seio da humanidade, Cristo já é vitorioso em nossos corações! Mesmo vivendo num mundo cheio de conflitos, guerras e disputas, o discípulo de Cristo é vacinado, ressuscitado e transfigurado pela paz que vem do coração de Deus!

Onde estivermos, precisamos ser presença de paz! Não permitamos que o coração se entregue à angústia e aos conflitos, que nunca encontram soluções. Não é que encontremos a resposta imediata para as nossas inquietações, de uma hora para outra. Nós podemos e devemos viver as inquietações, que são próprias de um coração que não se conforma com a mediocridade e com as coisas erradas. Entretanto, nenhuma preocupação e inquietação pode ser maior do que a paz que vem do coração de Deus.

A paz de Deus é inquieta, revolucionária, onde não precisamos atacar nem agredir ninguém. É uma paz onde, muitas vezes, vivemos massacres e derrotas, os outros nos dizem coisas que nos deixam arrasados, nos colocam no chão, mas não perdemos a paz. É a paz que nos coloca para cima quando tudo quer nos coloca para baixo, a paz que vence as angústias mais profundas da alma e consola o coração que a tristeza quer tomar conta.

Permita ser mergulhado na paz de Cristo, não seja ingênuo de achar que “paz” é quando não estamos em conflito com ninguém. Podemos ter conflitos entre nós, nos desentender com o outro por esta ou aquela situação, mas o desentendimento não pode ser maior que a paz que o Senhor nos dá.

Neste tempo de graça e paz, mergulhe o seu coração na paz que vem do coração de Deus!

Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário